O vice-líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara, o deputado federalista Rogério Correia (PT-MG), fez comentários sobre uma entrevista recente de Jair Bolsonaro à CNN Brasil. Bolsonaro, que é ex-presidente, declarou que Hugo Motta (Republicanos-PB) teria se comprometido a colocar em tarifa a anistia para os participantes das manifestações de 8 de janeiro de 2023, realizadas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.
É mais provável que Motta suceda Arthur Lira (PP-AL) porquê presidente da Câmara dos Deputados.
“Hugo Motta prometeu ao PT que não pautará a anistia e que, se Lira não resolvesse, ele resolveria”, disse Correia. “Estamos votando nele com essa certeza, de resguardo da ‘democracia’ e contra o ‘golpe’”. Essa enunciação reforça o pedestal ao deputado na eleição para a presidência da Câmara.
Hugo Motta e a sucessão na Câmara dos Deputados
O pedestal do Partido Liberal (PL) e do Partido dos Trabalhadores (PT) é exposto pelo deputado federalista Hugo Motta na liderança da Câmara. Sua assessoria ainda não emitiu uma enunciação sobre o ponto.
Segundo Lira, para dar suporte à candidatura de Motta, o PT de Lula também demandou uma posição no Tribunal de Contas da União.As informações são da Revista Oeste.