O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encerrou o trabalho remoto de muro de 1 milhão de funcionários públicos federais do país. A medida está entre a série de decretos publicados pelo republicano em seu primeiro dia de governo, nesta segunda-feira (20).
Segundo o decreto, os funcionários devem retornar “ao trabalho presencial em seus respectivos locais de trabalho em tempo integral”.
– Os chefes de todos os departamentos e agências do Poder Executivo do governo devem, o mais rápido provável, tomar todas as medidas necessárias para fechar os acordos de trabalho remoto e exigir que os funcionários retornem ao trabalho presencial em seus respectivos locais de trabalho em tempo integral – diz o decreto de Trump.
Publicidade
Dos muro de 2,3 milhões de pessoas em cargos da gestão federalista, quase 1,1 milhão são autorizados a fazer um regime híbrido e 228 milénio trabalham completamente de lar.
Uma segmento da reforma que Trump visa revisar a estrutura do Estado norte-americano. Outros decretos determinaram ainda o frigoríficação de novas contratações, exceto para cargos essenciais porquê militares. As informações são do Poder360.