O narrador esportivo Galvão Bueno também se manifestou sobre o desentendimento entre Neymar e Rivaldo nas redes sociais, depois o camisa 10 do Al-Hilal fazer uma enunciação polêmica ao programa “De Faceta com o Faceta”, de Romário. O incidente gerou um embate entre os dois ícones do futebol brasílio nas redes.
Em sua entrevista a Romário, Neymar afirmou que, no auge de sua curso, jogaria no lugar de Rivaldo na seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial em 2002. A enunciação foi vista uma vez que desrespeitosa por Rivaldo, que reagiu, afirmando em suas redes sociais que, com “100% de certeza”, isso nunca aconteceria.
Publicidade
A discussão entre os dois ganhou ainda mais repercussão quando Galvão Bueno entrou no tema. O narrador se posicionou nas redes sociais, defendendo a história de Rivaldo e pedindo cautela por secção de Neymar.
“Neymar disse em entrevista a Romário que, auge por auge, jogaria no lugar de Rivaldo no penta em 2002!! Calma, Neymar!! Você é bom demais!! Mas Rivaldo tem muito mais história que você!! Duas finais de Despensa, 98 e 2002!! Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Despensa em 2002!! E parabéns, Rivaldo, vc foi muito educado na resposta!! – publicou o narrador”.
Resposta de Rivaldo à enunciação de Neymar
Eleito o melhor jogador daquele torneio pelo técnico Felipão, Rivaldo mostrou assombro por Neymar, mas, ao mesmo tempo, discordou do posicionamento dele.
“Ouvi o Neymar manifestar que, no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Despensa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o reverência e assombro que tenho por ele, posso declarar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela idade, eu estava tão focado, determinado e faminto por invadir o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da curso, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito paixão e reverência, mas também com a crédito de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser vencedor do mundo”, escreveu Rivaldo.
Em resposta, Neymar comentou na publicação: “Calma, meu camarada… Todos os jogadores brasileiros que disputaram despensa se dedicaram e focaram 100%… Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz secção do futebol. Sempre te respeitei e nunca vou tirar o valor de quem você é pro futebol brasílio… Foi exclusivamente uma escolhar entre os 3 e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, ne?”
À idade de Barcelona, Rivaldo foi eleito melhor mundo, em 1999, ao levar a Esfera de Ouro, premiação da revista France Football. Com três participações em Despensa do Mundo (2014, 2018 e 2022) e nenhuma conquista, Neymar ficou em terceiro lugar, em 2015 e 2017, na disputa para melhor mundo.