A deputada federalista Érika Hilton (PSOL-SP) aproveitou a guia do governo federalista em relação à crise do Pix para ressuscitar a sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o termo da jornada 6×1.
Neste final de semana, a parlamentar divulgou um vídeo com críticas à fala do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) que viralizou nas redes sociais. A peça do parlamentar mineiro obrigou o governo federalista a suspender a Instrução Normativa da Receita Federalista que determinava o monitoramento de transações via Pix para em valores superiores a 5 milénio reais para pessoas físicas e de 15 milénio reais para pessoas jurídicas.
A teoria da parlamentar é apresentar a PEC no retorno do recesso parlamentar.
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, no entanto, falam que essa tática é uma ‘cortinado de fumaça’ do PSOL, tentando a todo o dispêndio pautar o debate público em seguida a guia na crise do Pix.
Uma vez que mostramos, apesar de ter feito uma intensa campanha nas redes sociais em seguida o segundo vez das eleições municipais, a deputada terminou o ano de 2024 sem protocolar a proposta de emenda constitucional. Informações O Opositor