Com o inevitável recuo no caso do monitoramento do Pix, o Governo Federalista em sua sanha implacável por impostos, já se prepara para uma novidade investida.
Lula vai tentar em breve emplacar o famigerado imposto sindical. A oposição promete travar uma guerra contra o projeto de lei que deverá ser apresentado em breve ao Congresso.
Em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira, 14, Bolsonaro comentou a decisão que revogou o monitoramento do Pix e, em menção a supostas derrapadas do governo, afirmou que fará “o verosímil” para barrar a recriação do tributo a sindicatos.
“Agora com esse governo que gosta de taxar, o governo já anuncia um novo imposto sindical para os trabalhadores do Brasil. Não dá pra crer nesse governo. Não dá pra crer nesse atual presidente da República. Vamos fazer o verosímil para voltarmos à normalidade”, afirmou.
O ex-ministro, líder do PL no Senado, Rogério Pelágico (PL-RN), classificou a volta do imposto sindical obrigatório “travestido de taxa sindical” uma vez que “mais um tapa na rosto do trabalhador”. Jornal da cidade