Na madrugada desta sexta-feira (17), um acidente ocorrido na comunidade Urumatuba, zona rústico de Manicoré, no Amazonas, deixou ao menos quatro pessoas desaparecidas. Uma jangada, que transportava soja e seguia para Porto Velho, Rondônia, colidiu contra duas casas flutuantes localizadas às margens do Rio Madeira. Entre as vítimas estão Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano, que estavam dormindo em uma das casas atingidas.
De conformidade com moradores da região, um totalidade de dez pessoas estavam nas casas flutuantes no momento da colisão. Aparentemente, a poderoso neblina que cobria a dimensão pode ter dificultado a navegação da jangada, o que levou ao impacto. Depois a batida, a embarcação seguiu viagem sem prestar socorro às vítimas.
A Resguardo Social de Manicoré, junto aos próprios moradores da comunidade, iniciou as buscas pelas vítimas, enfrentando dificuldades devido à poderoso correnteza do Rio Madeira. Em nota, a Marinha do Brasil informou que um navio e lanchas da Dependência Fluvial de Humaitá foram mobilizados para estribar nas operações de resgate, com o auxílio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Resguardo Social.
Publicidade
Natividade/Créditos: Jornal Brasil
Créditos (Imagem de cobertura): x