O britânico Anson Mackay, 57 anos, viralizou nos últimos dias ao relatar um sintoma de cancro de gasganete que ignorou. O varão sentiu um inchaço nos gânglios do pescoço, mas achou que o problema era uma consequência de um resfriado.
Dias depois, ao procurar um médico, Anson descobriu que tinha cancro de gasganete causado pelo papilomavírus humano (HPV), que já tinha se espalhado para os gânglios linfáticos. Um ano depois, foi invenção uma metástase no pulmão.
Anson é professor emêrito da University College London, no Reino Uno, onde ensinava geografia. Ele se aposentou em 2022 por conta do cancro.
Publicidade
O britânico também é ultramaratonista em corridas de façanha. Posteriormente o final do tratamento, que foi feito com imuno e radioterapia, Anson está oficialmente em remissão do cancro e voltou para os percursos longos em fevereiro de 2024.
Em uma postagem em seu blog, ele escreveu que o cancro é uma motivação para continuar: “Por que estou fazendo isso? Provar que a vida não para com o cancro. Eu sou sortudo e ainda posso escolher passar por condições desafiadoras”.
Manadeira/Créditos: Metropoles
Créditos (Imagem de capote): Reprodução Facebook