Um detento, que não voltou para masmorra posteriormente saída temporária foi identificado porquê delinquente do mandatário em São Paulo. Segundo a Polícia Social, o varão que matou o mandatário Josenildo Belarmino, na última terça-feira (14), tem 25 anos de idade.
A identidade do suspeito ainda não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Ele foi visto osco de entregador de aplicativo durante os disparos.
Morto a tiros, o mandatário Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, estava na função havia unicamente dois meses e tinha sido nomeado para a corporação há menos de oito meses. Moura Júnior tinha se formado em novembro na Ateneu de Polícia (Acadepol), posteriormente passar pelo curso necessário para trenar o incumbência de mandatário.
Publicidade
O policial foi assassinado enquanto passava pela Rua Amaro Guerra, na Granja Santo Antônio, Zona Sul da capital paulista. Em um vídeo de câmeras de segurança do sítio, o jovem mandatário, que estava de folga, foi visto sendo abordado por um criminoso em uma moto.
Na sequência, o bandido desceu do veículo, apontou a arma para Moura Júnior, revistou o mandatário e viu que ele estava armado. Por termo, o criminoso atirou contra o policial, que caiu ao lado de um sege, enquanto o atirador fugiu de moto. O mandatário chegou a receber massagem cardíaca e foi levado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu.
A morte do policial causou grande repercussão e foi comentada até mesmo pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que prometeu que o delito não ficará impune.
Originário de Chã Grande, em Pernambuco, Josenildo tinha sido nomeado para a Polícia Social de São Paulo em maio do ano pretérito e concluiu o curso de formação de mandatário em novembro. Apesar de já fazer segmento dos quadros da polícia paulista, ele também estava na lista de aprovados da Polícia Social de seu estado natal, para onde, segundo conhecidos, se preparava para voltar. As informações são do Balanço Universal.
Manancial/Créditos: Balanço Universal
Créditos (Imagem de envoltório): Foto: Reprodução/ Print de vídeo G1