deputado federalista Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que vai entrar com uma ação judicial contra o deputado federalista Nikolas Ferreira (PL) por supostas” Fake News sobre o PIX“, depois a divulgação de vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 14:
“Estou entrando HOJE com ação judicial contra Nikolas Ferreira pelas Fake News que espalhou sobre o PIX. Uma vez que todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do Solene de Justiça“, escreveu no X.
A publicação de Nikolas Ferreira sobre as mudanças promovidas pelo governo Lula (PT) já alcançou mais de 188 milhões de visualizações no Instagram até a tarde desta quarta-feira, 15.
“O governo quer saber porquê você ganha 5.000 [reais] e paga 10.000 [reais] de cartão, mas não quer saber porquê uma pessoa que ganha um salário mínimo faz para sobreviver pagando, luz, moradia, instrução, compra do mês e gás.
Esse é o questionamento tem sido feito nas redes sociais e faço todo o sentido”, diz Nikolas no vídeo, expondo gravações de brasileiros reclamando do monitoramento.
Boulos já havia “desafiado” o Nikolas a “sustentar os absurdos que disse” em um debate público:
“Falar sozinho até papagaio fala…“, escreveu.
Não será taxado, mas…
No vídeo, Nikolas afirma que o Pix não será taxado, de pacto com o que diz o governo Lula, mas joga suspeição sobre o matéria:
“É bom lembrar que a comprinha da China não seria taxada, e foi; não ia ter sigilo, mas teve; você ia ser isento do Imposto de Renda, não vai mais; ia ter picanha, não teve. O Pix não será taxado, mas eu não duvido que possa ser.”
“Enfim, quem será mais afetado com essa medida será o trabalhador informal. Feirantes, o seu João, que vende picolé porquê ambulante, o motorista de Uber, pedreiros, entregador de iFood, todos aqueles que lutam diariamente para lucrar a vida honestamente vão suportar. Esses trabalhadores, que já vivem no aperto, agora terão suas movimentações vigiadas, porquê se fossem grandes sonegadores”, disse o deputado.