O X, rede social de Elon Musk, anunciou no último sábado (10) que introduziu rótulos específicos para perfis de sátira ou paródia. A novidade, que vale globalmente, procura evitar que usuários sejam enganados por conteúdos não verdadeiros. Os próprios donos de contas deverão ativar o selo para satisfazer as regras da plataforma.
Segundo o perfil solene da plataforma, a iniciativa visa substanciar a transparência e proteger os usuários contra informações equivocadas.
– Estamos lançando rótulos de perfil para contas de paródia para enobrecer claramente esses tipos de contas e seu teor em nossa plataforma. Nós projetamos esses rótulos para aumentar a transparência e prometer que os usuários não sejam enganados a pensar que tais contas pertencem à entidade que está sendo parodiada – informou a empresa em nota solene.
Assim uma vez que ocorre com outros selos, uma vez que os de categoria profissional, a responsabilidade de ativar o rótulo será do próprio usuário. A plataforma não aplicará os marcadores de forma automática.