A Mundo não está tendo um início de ano fácil. Historicamente habituada aos dois dígitos de audiência, a principal emissora do país só conseguiu ultrapassar a barreira dos 10 pontos de ibope em um dos 12 dias de 2025 até o momento da publicação deste texto. A emissora, ou por outra, passou a suportar nas mãos das plataformas de streaming.
O via, desbancado pelos serviços de teor sob demanda ao longo do final de semana, também ficou dois dias consecutivos inferior dos 9 pontos de média — um tanto raríssimo para os padrões da rede, outrora líder até mesmo fora do ar. Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem com fontes do mercado, revelam que a Mundo conquistou os seus piores desempenhos do ano no sábado 11 e no domingo 12.
Em ambos os dias, a emissora marcou média de 8,7 pontos na principal metrópole do país, número que iguala a menor performance do via no ano pretérito, em 12 de outubro, quando boa secção da principal metrópole do país estava sem virilidade elétrica, e anotada também no dia 23 de novembro.
Considerando os primeiros 12 dias do ano, a Mundo só conseguiu superar a barreira dos dois dígitos de ibope em um deles e de forma tangencial: a emissora marcou 10,1 pontos de média no dia 6. Antes e depois disso, todos os resultados foram na morada do um dígito.
Já são seis dias consecutivos inferior dos 10 pontos, um tanto histórico no atual protótipo de aferição de índices de audiência.
É um movimento notado já há qualquer tempo em outras localidades, mas era um tanto inédito na Grande São Paulo, em que a rede reina com facilidade entre as TVs abertas durante grande secção do tempo, mas passou a suportar com os streamings.