Um varão de 54 anos foi recluso em flagrante suspeito de estuprar um jovem de 14 anos no banheiro de um supermercado em Blumenau, no Vale do Itajaí, na segunda-feira (13).
Segundo a Polícia Social, o menino relatou à mãe que foi atacado pelo varão e forçado a praticar atos sexuais ao entrar na cabine. O suspeito, que usava o mictório, teria entrado detrás da vítima e trancado a porta do divisão. A audiência de custódia ocorre na tarde desta terça-feira (14).
A vítima foi levada ao hospital para passar pelo protocolo de atendimento a vítimas de ataque sexual. O jovem também foi submetido a exames junto à Polícia Científica.
Publicidade
Prisão
Conforme o representante Bruno Fernando, o jovem conseguiu transpor quando outra pessoa entrou na cabine ao lado.
A vítima ligou para a mãe, portanto, que pediu ajuda na sede do Departamento de Investigações Criminais (DIC), no bairro Garcia, o mesmo do supermercado. Os agentes conseguiram identificar o suspeito e o encontraram horas depois em lar, no bairro Ponta Aguda.
O varão, conforme a Polícia Social, foi levado à sede do departamento, onde foi recluso em flagrante por estupro majorado (quando ocorre sob circunstâncias agravantes), com pena de 8 a 12 anos de reclusão. Ele não reagiu à detenção.
Em interrogatório, na presença da advogada, permaneceu em silêncio. Depois, foi guiado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Transgressão
O delito de estupro está previsto no cláusula 213 do Código Penal, de 1940, e prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão para quem “violentar alguém, mediante violência ou grave ameaço, a ter conjunção erótico ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
Se a vítima tem entre 14 e 18 anos de idade, a pena é aumentada, chegando a até 12 anos de prisão.
Nascente/Créditos: G1
Créditos (Imagem de revestimento): Foto: Polícia Social/ Divulgação