O número de mortes relacionadas com os incêndios florestais deflagrados no início desta semana na superfície de Los Angeles, no sul da Califórnia, aumentou para 16, segundo informações das autoridades locais. De contrato com a última atualização do Instituto Médico Lítico do condado de Los Angeles, 11 dessas mortes foram causadas pelo incêndio Eaton, localizado a nordeste e perto da cidade de Pasadena.
As outras cinco mortes estão relacionadas com o incêndio Palisades, o maior e mais extenso até agora. O novo número de mortos é divulgado enquanto centenas de bombeiros continuam combatendo os incêndios, que começaram na última terça-feira (7). Em razão dos incêndios em Los Angeles, 13 pessoas estão desaparecidas, entre as quais podem estar algumas das que foram dadas porquê mortas.
Em Palisades, onde está o pior dos incêndios, as chamas já queimaram pelo menos 15 milénio acres, o equivalente a 6 milénio hectares, e destruíram murado de 12 milénio estruturas, incluindo carros.
Ou por outra, o queimação está se movendo para o leste, ameaçando bairros residenciais porquê Brentwood – lar de personalidades porquê Arnold Schwarzenegger e LeBron James – e Encino.
Leste incêndio é também o mais grave dos que ainda estão ativos, e os bombeiros só conseguiram contê-lo em 11%, embora tenham conseguido controlar totalmente o incêndio Lidia. Por outro lado, o incêndio Kenneth está contido atualmente em 80%, o Hurst em 76% e o Eaton em 15%.
*EFE