A líder da oposição da Venezuela, Maria Corina Machado, agradeceu o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo que definiu uma vez que “pedestal inabalável”.
“Presidente Trump, seu pedestal inabalável à luta da Venezuela pela democracia é profundamente valorizado. Com coragem extraordinária, o povo venezuelano desafiou consistentemente o pavor e a repressão brutal, permanecendo uno para rejeitar um regime criminoso desesperado para se prender ao poder e fugir da justiça”, disse ela em uma publicação na rede social X.
A opositora acrescentou que a preocupação oportuna e decisiva do republicano com a segurança dela foi “um ponto de viradela”.
Publicidade
Ainda na publicação, Maria Corina afirmou que Nicolás Maduro, que assumiu o terceiro procuração na sexta-feira (10), e os aliados dele vão fracassar e que o povo venezuelano está resolvido na “procura pela liberdade e pela pundonor”.
“Sob o presidente eleito Edmundo González, a Venezuela crescerá mais possante, mais livre e mais unida do que nunca, tornando-se um farol de firmeza e força para as Américas”, disse ela.
Maduro tomou posse em meio a um cenário de turbulência política, no qual enfrenta contestações sobre resultado da eleição realizada em julho do ano pretérito e acusações de violência contra opositores.
Natividade/Créditos: CNN
Créditos (Imagem de envoltório): Reprodução