Não sou muito crédulo em previsões de termo de ano, mas uma delas me deixou esperançoso, pela proximidade lógica com a verdade e as consequências que podemos esperar dos momentos que vivemos. Acredito piamente na lei da ação e reação e de que a cada plantação, corresponderá uma colheita.
Por curiosidade, outro dia estava ouvindo um desses clarividentes, que dizia que 2025 será o ano da justiça, do incêndio e da limpeza. Teremos ainda muito sofrimento em guerras, porém muitas máscaras cairão, poderosos corruptos terão a colheita do que plantaram, injustiças serão corrigidas, a justiça começará a ser feita e ocorrerá uma grande limpeza pelo incêndio.
Essa semana tivemos alguns indícios de que podemos esperar grandes reviravoltas, porquê a entrevista de Mike Benz ao Joe Rogan, em que denuncia toda a interferência da CIA nas eleições brasileiras, contando com a subserviência ativa de membros do nosso judiciário. Concomitante à essa denúncia, Trump usa o judiciário brasílico porquê exemplo nefasto de increpação a ser combatido tanto nos EUA, quanto no mundo, para impedirmos a disseminação de regimes ditatoriais ao volta do mundo.
Por mera “coincidência” nosso iluministro Lamoso dá entrevista dizendo que tem pensado em se reformar no próximo ano. Dizem até que colocou a venda imóvel em Miami (alerto que é uma “fofoca”, não tenho provas, só ouvi falar, fofoca também já virou delito em nosso país?).
Junte-se a esse quadro extrínseco uma economia vernáculo em frangalhos, a perda da credibilidade política do desgoverno com o Centrão, em seguida o passamoleque das emendas, a lenta viradela de opinião de grandes mídias e formadores de opinião do mercado e temos um caldeirão fervente pronto para o decocção de todo um sistema estragado.
Não esqueçamos de um prova há muito esperado de um notório “El Pollo”, com implicações gravíssimas de envolvimento de grandes líderes latino americanos com o narcotráfico, além dos 6 gigas do Verdevaldo, que inexplicavelmente sumiram do noticiário (ele tem 2 filhos adotados, lembram?).
Portanto é de se esperar que o incêndio vai se transfundir.
Que o incêndio santo limpe nosso universo e possamos seguir nosso caminho livre dessas sombras e iluminados para não nos perdermos, novamente, nas trilhas das trevas.
“Felizes os que têm penúria e sede de justiça, pois serão saciados.”
Amém, irmãos?
Que tenhamos um ano de saúde, luta, Justiça e seja feita a vontade de Nosso Pai.
Pedro Possas. Médico. Jornal da cidade