Uma pessoa morreu depois a queda de uma aeroplano de pequeno porte na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, em Ubatuba, litoral setentrião paulista.
Segundo informações da prefeitura de Ubatuba, haviam cinco pessoas na aeroplano, entre elas, o piloto, que ficou recluso às ferragens e acabou não sobrevivendo ao acidente. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeroplano explodindo, quando já se aproximava da praia.
As outras quatro pessoas que estavam no avião – dois adultos e duas crianças – foram socorridas e encaminhadas para a Santa Moradia. Além delas, uma mulher que passava pelo lugar e que tentou passar para fugir do acidente, acabou torcendo o pé e também foi encaminhada para o hospital.
Por meio de nota, a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que a aeroplano de prefixo PR GFS – padrão Cessna Citation 525 CJ1, havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, as condições meteorológicas não eram boas, com chuva e pista molhada.
Em seguida tentar o pouso, a aeroplano acabou ultrapassando a pista, atravessando o alambrado e vindo a atingir uma mulher e uma petiz, que ficaram feridas.
Neste momento, equipes da Resguardo Social, da Guarda Social Municipal, da Secretaria de Segurança, dos bombeiros e da Polícia Militar estão no lugar, isolando a dimensão.
Por meio de nota, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Meio de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do órgão estão se direcionando ao lugar para estudar as causas do acidente.
“O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”, informou.