Recentemente a Meta anunciou o término do programa de “checagem de fatos” no Instagram e no Facebook. Em seu lugar, deve ser implementado o recurso das “notas de comunindade”, inspirado no sistema adotado pela plataforma X, de Elon Musk.
Lula, visivelmente aturdido e preocupado, mandou um recado para Mark Zuckerberg, CEO da Meta, ao proferir que um cidadão não pode descobrir que tem exigência de melindrar a soberania de uma país.
“Vou Fazer uma reunião hoje para discutir questão da Meta. Acho que é extremamente grave as pessoas quererem que a informação do dedo não tenha mesma responsabilidade do face que comete violação na prelo escrita”, disse o petista.
“Porquê se um cidadão pudesse ser punido porque faz coisa na vida real e pudesse não ser punido porque faz a mesma coisa na do dedo. O que nós queremos na verdade é que cada país tenha sua soberania resguardada. Não pode um cidadão, dois cidadãos, três cidadãos acharem que podem melindrar soberania de uma país”, completou.
Sentiu… O desespero é grande dentro do Planalto.
Certamente, Alexandre de Moraes deve estar preocupado neste momento… E não é por menos, ele está encurralado. Segundo fontes do Supremo, o ministro já sabia desse provável cenário e sabe ainda que existe a possibilidade de seu visto americano ser revogado. O cerco está se fechando… Jornal da cidade