Oito pessoas foram feitas reféns dentro de uma filial bancária durante uma tentativa de assalto em Votuporanga, no interno de São Paulo, nesta terça-feira (7/1). Dois suspeitos, um deles menor de idade, foram presos.
Testemunhas registraram o momento em que policiais militares negociavam a rendição dos assaltantes (veja aquém). Eles estavam armados com um revólver calibre 32, sobrecarregado e com numeração raspada, segundo a Polícia Militar.
“Um dos criminosos estava apontando a arma para a gerente. Ele impediu a saída dos clientes. Os envolvidos também renderam o segurança do lugar e pegaram a arma dele. Quando vimos aquilo do lado de fora, iniciamos a negociação. Garantimos a integridade física dos suspeitos, eles resistiram um pouco e, depois de muro de 30 minutos, foram liberando os reféns, um por um”, disse o tenente Lesandro Agostinho.
Publicidade
De concórdia com a PM, o objetivo do quadrilha era obrigar a gerente a terebrar o cofre do banco para pegar o verba e fugir no sege dela. No entanto, eles se confundiram e abordaram a mulher que não tinha entrada ao cofre.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Mediano de Flagrantes de Polícia Judiciária do município e permaneceram detidos. Ninguém ficou ferido.
Nascente/Créditos: Metrópoles
Créditos (Imagem de cobertura): Reprodução/Redes Sociais