Uma família precisou usar as próprias mãos para enterrar a avó em Miranorte (TO). Os netos não encontraram o enterrador do cemitério e, sob chuva, fizeram o sepultamento eles mesmos.
O caso aconteceu na tarde do domingo (5/1) no Cemitério São João Batista, que é governado pelo próprio município.
“Estava chovendo muito na hora do sepultamento e a cova estava enxurrada de chuva. Quem tirou a chuva fomos nós e também fizemos todo o sepultamento”, afirmou a neta da mulher Tharwelcy Noleto .
Um vídeo gravado pela família mostra a chuva caindo sobre os netos da mulher enquanto eles faziam o sepultamento. A terreno é removida com as mãos e exclusivamente com um balde plástico para resguardar o caixão.
Nem mesmo a corda para descer o caixão estava disponível no lugar. “Na hora de colocar o caixão na cova, não havia corda. A gente que desceu o caixão da minha vó”, explicou Tharwelcy.
Familiares de uma idosa de 87 anos que morreu em Miranorte, no Tocantins, precisaram sepultar a mulher com as próprias mãos nesse domingo (5) por falta de um enterrador no cemitério municipal. A idosa começou a ser velada às 8h30 e o sepultamento estava marcado para às 17h. Uma das… pic.twitter.com/ir40cSkKqQ
Publicidade
— O Tempo (@otempo) January 6, 2025
Natividade/Créditos: Metrópoles
Créditos (Imagem de envoltório): Reprodução