Durante seu último final de semana de folga antes de se reapresentar, Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, se envolveu em um acidente na Argentina. O jogador teria atropelado um motociclista, que faleceu no lugar, na cidade de General Pico, na província de La Pampa – sobre 620km de Buenos Aires. O meia foi represado pelas autoridades, prestou testemunho e foi liberado. O caso está sendo tratado porquê homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A informação é do jornal prateado ‘Olé’.
De contrato com o Ministério Público da Argentina, que está conduzindo as investigações, o jogador do Corinthians viajava com um acompanhante – ambos saíram ilesos do acidente – e teve uma potente batida com o motociclista. Ainda segundo o MP, Garro testou positivo no bafômetro realizado, com índice de 0,5 de álcool no sangue do jogador.
Ainda segundo a prelo argentina, a vítima foi identificada porquê Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, e teve a morte confirmada no lugar no acidente, que ocorreu por volta das 2h45 da manhã, quando o veículo orientado por Garro se chocou de frente com a moto. De contrato com as primeiras análises divulgadas pela prelo lugar, os veículos trafegavam em direções opostas no momento da colisão. O lugar do acidente tem sinalização precária, o que pode ter contribuído para o choque.
Publicidade
A reportagem do GLOBO entrou em contato com o Corinthians, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema. Esta material será atualizada logo que houver um posicionamento solene do clube.