O cantor Gusttavo Lima revelou que realmente tem interesse em disputar as eleições presidenciais em 2026 e que está em seus planos conversar tanto com o atual presidente, Lula (PT), quanto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Esses encontros, segundo o artista, terão uma vez que objetivo discutir o problemas do Brasil. As reuniões acontecerão nos próximos dias, sendo primeiro com o director do Executivo vernáculo e só depois com o líder da direita brasileira, a quem Gusttavo Lima apoiou em 2022.
Em entrevista ao Portal Leo Dias, o sertanejo disse que, neste momento, ele pretende ajudar o país a superar suas dificuldades. – Quero silêncio pro Brasil – declarou ele que, em outras oportunidades criticou a polarização política. Um dos problemas citados pelo famoso foi a questão da saúde pública, pois ele se preocupa com a precariedade do serviço disponível.
– O sistema de saúde no Brasil está falido pois existe, e tem uma grande diferença no chegada a serviços de saúde entre áreas urbanas e rurais (…) Muitas unidades de saúde, uma vez que hospitais e pronto-socorro, vivem superlotados… uma vez que sempre! – afirmou.
E continuou:
– Não tem profissionais de saúde o suficiente, falta de insumos básicos, uma vez que medicamentos e equipamentos. É muito importante aumentar os investimentos públicos em saúde, garantindo que recursos sejam direcionados para as áreas certas. Precisamos investir na atenção básica, podemos reduzir a superlotação de hospitais e serviços de emergência. Necessita investimento na formação de profissionais de saúde, isso melhora a qualidade do atendimento a todo povo Brasílio.
Ainda na entrevista, Gusttavo disse que não vê um candidato disponível capaz de ajudar o país e, caso essa pessoa apareça, ele está disposto a deixar o sonho de se candidatar. Informações Pleno News