O prefeito reeleito da capital mineira recebe assistência ventilatória na UTI do hospital Mater Dei e passará por novos exames para uma avaliação mais detalhada de sua saúde
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi internado na tarde desta sexta-feira (3) devido a um quadro de insuficiências respiratórias agudas. De combinação com o boletim médico, ele está recebendo assistência ventilatória na UTI do hospital Mater Dei e passará por novos exames para uma avaliação mais detalhada de sua saúde. É a quarta vez que Fuad é internado desde novembro.
A prefeitura informou que o prefeito havia realizado uma avaliação relacionada ao tratamento de reparação, incluindo sessões de fisioterapia. Na manhã desta sexta, ele esteve no hospital Sarah Kubitscheck, segundo enviado da gestão municipal.
Fuad não compareceu presencialmente à audiência de posse no último dia 1º, seguindo orientações médicas para evitar locais com grande aglomeração de pessoas, devido à sua baixa isenção e ao risco de infecção. Ele participou do evento por meio de uma chamada de vídeo, usando máscara e ao lado da primeira-dama, Mônica Drumond. Durante a cerimônia, o juramento foi feito com dificuldade por ele, e seu exposição foi lido pelo vice-prefeito, Álvaro Damião (União).
Siga o via da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O prefeito reeleito foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, cancro que tem origem nas células do sistema linfático, em julho, e fez campanha enquanto tratava a doença. Em outubro, anunciou a desfecho do tratamento e finalização das sessões de quimioterapia. Em dezembro, havia sido internado com pneumonia e sinusite no dia 10, e devido a um quadro de diarreia e sangramento intestinal, voltou ao hospital em 19 de dezembro.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos