Um boletim médico do hospital Santa Teresa, no Rio de Janeiro, confirma que o ex-deputado Daniel Silveira (sem partido) esteve na unidade de saúde, no sábado (21), por culpa de uma crise renal. De harmonia com a resguardo do ex-parlamentar, ele teve uma emergência.
Silveira voltou para lar depois das 22h, descumprindo regras da liberdade condicional. Ele não teve tempo hábil para pedir autorização judicial.
O médico Gabriel Moreira foi responsável pelo atendimento. Ele não deu detalhes sobre o quadro de Daniel e falou que já prestou testemunho à Polícia Federalista (PF) sobre o caso.
Dados da tornozeleira eletrônica indicam que, no dia em que foi ao hospital, Silveira também passou em um condomínio de luxo. A resguardo disse que ele passou na lar da esposa.
– Foi buscar a esposa em outro endereço, pois a mesma não se sente segura de forma alguma em permanecer no atual endereço, em razão da superexposição e instabilidade, pois ela faria companhia no hospital.
Silveira havia conquistado liberdade condicional na última sexta-feira (20), depois satisfazer um terço de sua pena e apresentar bom comportamento na prisão. Mas, o ex-deputado voltou a ser suspenso nesta terça (24), véspera de Natal, em Petrópolis (RJ), por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federalista (STF) Alexandre de Moraes, sob a justificativa de que ele descumpriu medidas cautelares. As informações são do Poder360.