O desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), na BR-226, deixou uma vítima infalível e ao menos 16/18 desaparecidos, segundo informações atualizadas pela Resguardo Social e o Corpo de Bombeiros do Tocantins.
A vítima confirmada é Lorena Rodrigues Ribeiro, de 25 anos, moradora de Aguiarnópolis (TO). Aliás, Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi resgatado com vida por moradores da região e levado a um hospital em Estreito (MA). Ele sofreu uma fratura na perna.
Enquanto o Corpo de Bombeiros do Tocantins fala em 18 desaparecidos, outras autoridades apontam números distintos. A Polícia Militar do estado informou que três crianças estão entre os desaparecidos, sendo duas delas com 3 e 11 anos.
Dez veículos caíram no Rio Tocantins durante o colapso, incluindo caminhões que transportavam ácido sulfúrico, segundo a Polícia Militar do Tocantins.
O vereador Elias Júnior (Republicanos), de Aguiarnópolis, que presenciou o desabamento e registrou o momento em vídeo, afirmou que a precariedade da ponte era conhecida há anos. “Essa ponte tem mais de 60 anos, e a gente sempre apontando essa estrutura precária. Fomos lá hoje para cobrar os órgãos competentes”, relatou.
A ponte, que tem mais de meio século de uso, ligava os dois estados pela BR-226. Desde o desabamento, o trecho foi totalmente interditado.