Levantamento realizado pela SumUp mostra que 51% dos empresários estão otimistas com as vendas na data
Pesquisa realizada pela SumUp –empresa de maquininhas de cartão– mostra que mais da metade dos empreendedores (52%) planeja realizar promoções ou ações especiais para impulsionar as vendas no Dia dos Pais, festejado em 11 de agosto. Eis a íntegra (PDF – 1MB).
Para a data, 81% dos empreendedores de cosméticos e produtos de higiene pessoal disseram apostar em ações promocionais. Já no segmento de roupas e acessórios, 69% sinalizaram a intenção de investir em promoções.
Promoções, descontos e cupons são as principais apostas dos empreendedores. Leia:
- promoções, descontos e cupons: 59%;
- brindes: 33%;
- ações de fidelização: 20%;
- cashback: 3%;
- outros: 24%.
Leia a intenção de fazer promoção por região:
- Setentrião: 63%;
- Nordeste: 62%;
- Núcleo-Oeste: 56%;
- Sudeste: 47%.
- Sul: 33%;
A pesquisa mostrou que o principal motivo para os empreendedores não fazerem promoções é a falta de capital para investir em ações promocionais.
Leia os principais motivos:
- não tenho capital para investir em promoções: 23%;
- não acredito que essas ações possam me ajudar a vender mais: 18%;
- não tenho tempo para me destinar a gerar promoções ou iniciativas especiais: 11%;
- outros: 54%.
Segundo o levantamento, 51% dos empresários estão otimistas com a data. Desse totalidade, 59% atribuem a expectativa ao vestuário de datas comemorativas no universal serem boas para os negócios.
O setor de cosméticos e os focados em serviços de formosura e estética são os que mais esperam ter boas vendas no Dia dos Pais, com índices de otimismo em 75% e 61%, respectivamente.
Os empreendedores do Núcleo-Oeste são os mais otimistas com a data. Leia:
- Núcleo-Oeste: 66%;
- Nordeste: 58%;
- Setentrião: 57%;
- Sudeste: 44%;
- Sul: 38%.
A pesquisa ouviu 615 pessoas em todas as regiões do Brasil de 22 a 25 de julho de 2024.
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