O número de vítimas fatais no trágico acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, subiu para 41. A colisão, que aconteceu na madrugada de sábado, 21 de dezembro de 2024, envolveu um ônibus de passageiros, uma carreta transportando granito e um sege de passeio.
De negócio com informações preliminares, uma pedra de granito transportada pela carreta se soltou e atingiu o ônibus, resultando em uma explosão que destruiu o veículo. O ônibus, que havia partido de São Paulo com tramontana à Bahia, transportava 45 pessoas. Além dos 41 mortos, 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
O motorista da carreta, cuja habilitação estava suspensa há dois anos, está fugido. As autoridades continuam investigando as causas do acidente e trabalham na identificação das vítimas, muitas das quais sofreram carbonização, dificultando o processo.
Levante acidente é considerado a maior tragédia em rodovias federais brasileiras nos últimos 16 anos. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressaram pêsames às famílias das vítimas e prometeram base às investigações e assistência aos sobreviventes.
Para mais detalhes sobre o acidente, confira o vídeo inferior: