A economista Elena Landau disse não ter “esperanças de um ótimo 2025”. Ela se manifestou por meio de um cláusula publicado no Estadão, na última quinta-feira (19).
Na publicação, ela apontou que “o pessimismo vai muito além da economia”. Elena também apontou que Lula “começou seu procuração com a dívida representando 71,7% do PIB, e pode terminar em 85%”.
Landau votou no petista, em 2022.
– Lula acha que o único problema do País são os juros. Totalmente descolado da veras. Começou seu procuração com a dívida representando 71,7% do PIB, e pode terminar em 85%. Até poucos meses detrás, o governo ainda contava com a esperança do mercado em um pacote de gastos para valer. Não veio. O aumento dos juros e a disparada do dólar refletem uma justificada suspicácia no governo – escreveu.
Ela escreveu ainda que “a sociedade não confia mais nas instituições”.
– Aqueles que deveriam colocar o interesse público porquê prioridade são os primeiros a cuidar de seu pirão.
Perto de concluir o cláusula, a economista apontou que “enquanto crimes de ninharia muitas vezes chegam até a Suprema Incisão, decisões liminares perdoam dívidas de corruptos confessos, liberando muitos deles para voltar a fazer negócios com o Estado”.