O Senador Marcos do Val é um dos políticos brasileiros que trava uma guerra insana com os acontecimentos e decisões que vem do STF, principalmente contra o ministro Alexandre de Moraes. E, seguramente, é o que mais sofre graves restrições e atropelos.
Há dois anos vem fazendo denúncias contra os ministros do STF e tomando providências, inclusive, fora do país, para frear tais atos, devidamente criticados por vários juristas do Brasil e do exterior.
A vitória de Donald Trump nas eleições americanas, com posse prevista para o próximo dia 20 de janeiro, é um dos trunfos que o senador garante ser o divisor de águas na política judicial brasileira.
No vídeo, Marcos do Val pormenor várias consequências que podem estar por vir, mas, a meu ver, um dos principais momentos é quando ele coloca seu nome a candidato ao poderoso incumbência de Presidente do Senado Federalista. Politicamente, as expectativas são mínimas, porém, caso o engajamento popular em prol de sua candidatura prospere, uma hecatombe pode ser vislumbrada pela frente.
Se a teoria vinga… hummmm!
Assista o vídeo:
Jornal da cidade