Henrique Meirelles, ex-ministro da Herdade e ex-presidente do Banco Meão (BC) deu declarações sobre a subida do dólar. Segundo ele, o real não está sob “ataque especulativo”.
De contrato com Meirelles, o valor da moeda norte-americana mostra a dificuldade que o pacote de gastos enfrenta no Congresso.
– Não é um ataque especulativo. A questão não é essa. Se investidores internacionais e domésticos acreditam que o país não vai ter problema adiante, compram ativos brasileiros, entram mais dólares, e o câmbio cai. Neste momento, os investidores estão preocupados com a questão fiscal. É a dificuldade que o pacote de golpe de gastos está enfrentando no Congresso, com risco de ser validado parcialmente ou nem ser validado – falou o ex-ministro ao jornal O Orbe, de quem são as informações.
Meirelles defendeu ainda a premência de o pacote do golpe de gastos ser validado.
– É preciso sancionar o pacote de golpe de gastos no Congresso. Não é um julgamento do mercado. Os gestores têm a responsabilidade de gerar o maior retorno verosímil nas aplicações. No momento em que há preocupações, os recursos não entram na mesma velocidade que saem, e o dólar sobe – explicou. Pleno News