Governo Lula Aponta Desinformação Uma vez que Fator para Valorização da Moeda Americana
O ministro da Secretaria de Notícia da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, atribuiu a recente subida do dólar a uma suposta “indústria da fake news”. A enunciação foi feita em seguida a moeda americana atingir recordes de valorização. Além de responsabilizar o presidente do Banco Meão (BC), Roberto Campos Neto, e o mercado financeiro, o governo agora aponta a disseminação de desinformação uma vez que uma das causas do aumento.
Em postagem no X (vetusto Twitter), Pimenta afirmou:
Investigação e Apuração
A conta, que contava com menos de 3,5 milénio seguidores, foi apagada em seguida a repercussão das postagens. Mesmo assim, o dólar já apresentava uma tendência de subida nos últimos dias, sem que a desinformação fosse a única pretexto do movimento do mercado.
Resguardo da Regulação (Exprobação) das Redes Sociais
Além de mostrar a desinformação uma vez que fator de instabilidade no mercado, Paulo Pimenta defendeu a regulação das redes sociais uma vez que medida necessária para evitar a disseminação de fake news e proteger a economia pátrio.
Vídeo
🚨URGENTE – Paulo Pimenta, ministro de Lula, diz que o dólar subiu por pretexto de “fake news” postadas na rede e por isso será feita uma investigação
“Muita gente ganhou milhões de reais com essa operação criminosa. Por isso as redes sociais precisam ser reguladas” pic.twitter.com/o9vEkqBVcv
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) December 18, 2024