Em seguida vários rumores nas redes sociais sobre uma atualização no WhatsApp que avisará usuários quando outra pessoa tirar print em uma conversa, a empresa se manifestou sobre o caso. O rumor não é novo e já circulou nas redes em outras ocasiões, mas nunca foi implementado.
Questionada pelo Metrópoles se pretende lançar a funcionalidade e se existe uma previsão de implementação, a assessoria do WhatsApp afirmou que a empresa “não comenta rumores”.
Nas redes sociais, usuários se preocuparam com a possibilidade da função ser lançada pelo aplicativo.
“O fofoqueiro não tem um dia de tranquilidade”, escreveu um internauta no X (macróbio Twitter). Outro se revoltou com a utensílio: ‘Ao invés de melhorar a cada atualização parece que só quer expor os fofoqueiros, agora não vai ser verosímil nem tirar print da conversa que a outra pessoa vai saber’”.
Oficialmente, no site onde a empresa anuncia as novidades, a última atualização do aplicativo não fala na utensílio de “dedurar” prints e sim sobre a última funcionalidade lançada, a que permite a transcrição de áudios, lançada em 21 de novembro.
A utensílio ofereceu a opção de transcrição de áudios enviados em português, inglês, espanhol, russo e hindi. Na ocasião, a Meta garantiu que, assim uma vez que as mensagens escritas e enviadas por voz, as transcrições também serão criptografadas. Ou seja, ninguém de fora terá entrada às suas conversas.