A democrata Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, foi internada posteriormente suportar um ferimento em Luxemburgo, onde deveria participar de eventos que marcaram o 80º natalício da Guerra do Bulge, disse seu porta-voz nesta sexta-feira (13).
Pelosi, de 84 anos, “sofreu um ferimento” enquanto participava de uma reunião solene de uma delegação do Congresso que viajava para o país europeu e “foi hospitalizada para avaliação”, disse Ian Krager, sem oferecer mais detalhes sobre o tipo de ferimento.
A deputado “está recebendo supimpa tratamento de médicos e profissionais da dimensão médica”, acrescentou o porta-voz, que observou que Pelosi “lamenta não poder comparecer” ao restante dos eventos que havia programado.
“Ela está ansiosa para voltar para lar nos Estados Unidos em breve – acrescentou.
No expedido, Krager expressou a gratidão de Pelosi aos veteranos americanos, muito uma vez que ao povo de Luxemburgo e à cidade belga de Bastogne por seu papel na 2ª Guerra Mundial.
A Guerra do Bulge, travada entre dezembro de 1944 e janeiro de 1945, foi o último grande ataque germânico na frente ocidental durante a 2ª Guerra Mundial, uma tentativa sem sucesso de romper as linhas aliadas na Bélgica e em Luxemburgo.
*EFE