O veterano piloto Sergio Pérez está deixando a Red Bull Racing depois esta temporada, informou a ESPN na segunda-feira (2).
Pérez, de 34 anos, está em oitavo lugar na classificação de pilotos de Fórmula 1, faltando uma corrida para o término. O calendário de F1 de 2024 termina no domingo com o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
O piloto não conquistou vitórias nesta temporada e todos os seus quatro pódios aconteceram nos cinco primeiros eventos da temporada.
Em seguida a 17ª colocação de Pérez no Grande Prêmio do Procurar, no domingo, o gerente da equipe, Christian Horner, discutiu o horizonte do piloto mexicano na Red Bull.
“Vou deixar Checo tirar suas próprias conclusões; ninguém o está forçando de um jeito ou de outro”, disse Horner. “Não é uma situação deleitável para ele estar, obviamente.”
Pérez assinou uma extensão de contrato para 2025 no início deste ano e não pode ser destituído imediatamente, de negócio com a ESPN. Ele pode ser movido para o papel de emissário, no entanto, se optar por permanecer na Red Bull.
Pérez, que se juntou à Red Bull em 2021, registrou seis vitórias e 39 pódios desde sua estreia na F1 em 2011. Sua última vitória foi no Grande Prêmio do Azerbaijão de 2023.