O Palmeiras terá esta segunda-feira (2) e mais um dia de treinos antes de viajar até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, na quarta-feira (4). O Verdão encara as duas rodadas finais da Série A do Campeonato Brasílio com esperanças de invadir o título.
Internamente, o oração no Palmeiras é que o campeonato não acabou e, enquanto as chances existirem, o time não desistirá. A presidente Leila Pereira, por exemplo, fez uma postagem afirmando que está no DNA do palmeirense não desistir.
O técnico Abel Ferreira não “jogou a toalha” pela taça, mas o tom em seguida a guião para o Botafogo na última semana foi pessimista.
“Estamos na luta ainda. Botafogo tem tudo para ser vencedor. Já desperdiçaram no ano pretérito e não acredito que vão desperdiçar de novo. O Botafogo está com tudo para ser vencedor, há quatro anos investe para isso. Quando cheguei ao Brasil, o Botafogo estava na segunda subdivisão, em quatro anos está na final da Libertadores e a disputar o campeonato palmo a palmo conosco. Tem tudo nas mãos para ser vencedor, sem incerteza nenhuma”, afirmou o treinador.
Palmeiras não depende mais de si
Se o time de Abel Ferreira já dependeu somente de si para ser vencedor e assumiu a liderança do Brasileirão há duas rodadas, agora a situação é dissemelhante.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo saltou para a primeira colocação e tem três pontos de vantagem. O Verdão precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço do Glorioso contra o Internacional nesta quarta-feira (4), na mesma data e horário (21h30) do jogo do Alviverde.
Se esse cenário sobrevir, o Palmeiras retorna para a liderança. A equipe vem de guião para o Botafogo, que acaba de invadir o título inédito da Despensa Libertadores, contra o Atlético.
O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasílio. Na última rodada, o Verdão receberá o Fluminense no Allianz Parque.