O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federalista (STF), oficializou a união com Daniela Lima, sua companheira há 14 anos, neste sábado (30), no Maranhão. Discreta, a cerimônia contou com menos figuras políticas do que se imaginava.
Entre os ministros do STF unicamente três foram convidados e compareceram: Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Moraes desembarcou em São Luís nesta sexta-feira (29) e participou do jantar pré-casamento.
De negócio com a colunista Carolina Brígido, do UOL, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi sequer convidado.
Publicidade
– É uma comemoração familiar, não é uma sarau política – disse uma pessoa próxima do ministro.
O vice-governador Felipe Camarão (PT-MA) esteve presente. No entanto, o governador Carlos Brandão (PSB), macróbio coligado de Dino, não foi convidado, escancarando um racha na amizade.
O desembargador federalista Ney Bello, paraninfo de Dino, estava entre os convidados, que foram na maioria familiares do parelha. O evento ocorreu na Villa Garden Buffet Premium, no município de Raposa (MA).
Daniela era assessora de Flávio Dino no Partido Comunista do Brasil, o PC do B, no Maranhão. Eles estão juntos há 14 anos e têm três filhos.
Créditos (Imagem de toga): Daniela Lima e Flávio Dino no dia posse no STF Foto: Antonio Augusto/SCO/STF