O 7º Encontro Pátrio e Internacional de Mulheres na Roda de Samba acontece em João Pessoa (PB), neste sábado (30), a partir das 16h, no Parque Parahyba 4, localizado no bairro Aeroclube.
O evento gratuito é uma ação que ocorrerá simultaneamente em mais de 20 cidades do Brasil e na Argentina, Holanda, Portugal e Uruguai.
As homenageadas desta edição são as cantoras Áurea Martins e Clementina de Jesus (in memoriam). Em João Pessoa, o evento também homenageia a cantora e compositora Polyana Resende.
Além de Polyana, o evento contará com a presença de várias cantoras, instrumentistas e grupos locais, porquê Ceiça Farias, Eliza Leão, Salete Marrom, Alemares, Regina Limeira, Helayni Cristine, Nara Santos, Mary do Pandeiro, Lua Isa, Pagode das Meninas, Katiusca, Samba Se Ata, Cida Alves e Jany Santos. O grupo Mulheres na Roda de Samba – JP, formado por Clara Bione, Dayse Fonseca, Flávia Araújo, Mariana Rampazzo, Maroka Bulhões e Soraya Longo, está primeiro da organização do Encontro na capital paraibana.
Segundo a organização, o principal objetivo é estabelecer uma rede de visibilidade para as mulheres que trabalham dentro do universo do samba, encurtando a intervalo física e ampliando as possibilidades de trabalho, sendo, assim, uma vitrine gratuita para divulgação de cada artista e enfrentamento das fronteiras que inviabilizam a mulher na roda de samba.
“Convidamos as mulheres que tocam e/ou cantam samba para se juntarem à roda conosco, trazendo seu instrumento, sua voz, suas palmas e muita vibração positiva”, expressa a organização. “Convidamos toda João Pessoa a festejar nascente movimento tão importante de fortalecimento das mulheres no samba, seu legado, seu protagonismo e sua potência!”, complementa.
Quer colaborar com o evento? A organização recebe taxa por meio do pix [email protected]
Acompanhe as ações do movimento Mulheres na Roda de Samba JP.
*Com informações da assessoria
Nascente: BdF Paraíba
Edição: Carolina Ferreira