Nesta terça-feira (26), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou sobre a proposta que concede anistia para os presos posteriormente os protestos de 8 de Janeiro e disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), também seria beneficiado. De tratado com ele, o magistrado teria descumprido leis.
O tema foi abordado por Flávio durante exposição no Senado. – O único caminho para ter alguma normalidade e qualquer reequilíbrio entre os Poderes é uma anistia que tem que ser ampla, universal e irrestrita, que inclua, inclusive, o ministro Alexandre de Moraes, porque já deu vários exemplos de descumprir a lei do impeachment – apontou.
O senador citou um exemplo de transgressão cometido pelo ministro ao referir uma regra que proíbe “proferir julgamento quando, por lei, seja suspeito na culpa”.
– Não foram poucos os crimes cometidos por Alexandre de Moraes […] Nunca vi ninguém que faça o que Alexandre de Moraes está fazendo, no mundo, que, em determinado tempo, não vá tolerar as consequências pelas ilegalidades, arbitrariedades e abusos que cometeu – ressaltou.