A cantora Jojo Todynho ultrapassou a marca de 30 milhões de seguidores no Instagram, em meio a uma intensa vaga de cancelamento promovida por setores do espectro político de esquerda.
O boicote contra a artista teve início posteriormente ela assumir publicamente seu alinhamento político com a direita, além de criticar duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as ações do atual governo federalista.
Desde que rompeu com a narrativa preponderante no meio artístico, Jojo enfrentou retaliações que incluíram a suspensão de parcerias por secção de marcas e eventos que, até portanto, compunham seu portfólio. O movimento anti-Jojo ganhou força desde portanto.
Apesar dessa maré viva, a cantora mostrou que sua popularidade influencia não está restrita unicamente à players tradicionais. Nesta semana, uma vez que prova de sua capacidade de atração, ela foi anunciada uma vez que a novidade garota-propaganda da rede de lojas Havan, para estrelar a campanha de Black Friday 2024.
Na sexta-feira (22), dia do pregão, três peças publicitárias deram início à parceria, com mais de 10 milhões de visualizações em um período de 48h.