‘Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos’, postou o governador do Estado de São Paulo na rede social X, idoso Twitter
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, manifestou seu tarar pela morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos. O jovem foi baleado durante uma abordagem policial em um hotel localizado na Vila Mariana. O governador enfatizou que qualquer desfeita por secção das forças de segurança será rigorosamente punido e que tais ações não devem ocorrer em nenhuma situação.
Siga o meio da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma estado. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, é a polícia mais preparada do país e está nas ruas para proteger. Abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos”, postou o governador na rede social X, idoso Twitter.
Eu lamento muito a morte do Marco Aurélio. Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma estado. A Polícia Militar é uma instituição de quase 200 anos, é a polícia mais preparada do país e está nas ruas para proteger.…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 22, 2024
De congraçamento com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o “jovem golpeou uma viatura policial e tentou fugir”. Isso levou os policiais a reagirem com disparos. A situação está sob investigação, e os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados de suas funções enquanto o caso é delicado. Júlio Cesar Acosta Navarro, pai do estudante, expressou sua indignação ao observar ao vídeo da abordagem policial. Ele questionou a conduta dos policiais e a falta de informações fornecidas pelos agentes durante o incidente. O sepultamento de Marco Aurélio ocorre na tarde desta sexta-feira (22), na zona sul de São Paulo.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos