A queda de um ônibus que transportava crianças em idade escolar em um penhasco no setentrião do Peru deixou 11 mortos, incluindo seis crianças, informaram as autoridades neste domingo 24.
O ônibus capotou no sábado e caiu em um penhasco na província de Moyobamba, região de San Martín.
Inicialmente, o Ministério do Interno reportou sete mortes, mas neste domingo o número de mortos aumentou.
“Temos 11 mortes em consequência do acidente, entre elas cinco estudantes de 17 anos e uma petiz de dois anos”, disse à AFP Jorge Sánchez, diretor da direção regional de San Martín, região localizada 820 km ao nordeste de Lima.
Segundo a Defensoria Pública, também há 18 feridos.
O ônibus transportava um grupo de alunos, familiares e professores que viajavam da cidade de Piura, no litoral setentrião do país, até o departamento amazônico de San Martín. Segundo a prensa peruana, tratava-se de uma viagem de final de ano para estudantes do ensino médio.
O ônibus, com um totalidade de 57 passageiros, colidiu frontalmente com uma van e depois caiu no penhasco, informou a filial Andina.
Neste domingo, familiares das vítimas chegaram em um voo humanitário à região de San Martín para saber o estado de saúde de seus parentes.
O Peru tem uma subida incidência de acidentes de ônibus. Em 2023, foram registradas 3.138 mortes por acidentes de trânsito, segundo o Ministério dos Transportes.