A empresária Leila Pereira foi reeleita presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras em Reunião Universal realizada neste domingo (24), no ginásio poliesportivo do clube social.
Com 2295 votos, Leila venceu a disputa contra o jurista Savério Orlandi (858 votos) e seguirá avante do Maior Vencedor do Brasil durante o triênio 2025/2026/2027.
Leila inicia seu “novo” trabalho no dia 15 de dezembro. Os votos foram preenchidos por sócios do clube maiores de 18 anos que tenham, pelo menos, três anos no quadro de associados.
Juntamente com Leila, foram eleitos os outros integrantes da “Placa 100 – Palmeiras Vencedor”: Maria Tereza Bellangero (1ª vice-presidente), Paulo Buosi (2º vice-presidente), Everaldo Coelho (3º vice-presidente) e Marcio Martin (4º vice-presidente). Participaram do pleito 3183 associados – houve 30 votos em branco.
“Agradeço a todas as associadas e a todos os associados que confiaram no trabalho da nossa gestão e nos deram a oportunidade de continuar lutando pelo prolongamento de um dos maiores clubes do mundo. Já fizemos muito nos últimos três anos e faremos ainda mais nos próximos três, sempre com profissionalismo, responsabilidade e transparência”, disse Leila, que se tornou, em novembro de 2021, a primeira presidente mulher da história do Palmeiras.
“Essa votação expressiva, com 72% dos votos, é decorrência de um trabalho destes três últimos anos. É um reconhecimento do associado, uma ratificação de tudo que fizemos bom para o clube e nosso futebol. O duelo é superar estes três anos, que estão sendo muito vitoriosos, e continuar valorizando nosso clube. É fazer tudo o que o associado espera de um presidente e superar o que fizemos na primeira gestão”.
Conquistas dentro e fora de campo
Iniciada em 15 de dezembro de 2021, a gestão Leila Pereira tem sido marcada pelo protagonismo obtido pelo clube dentro e fora de campo. Até o momento, foram 33 títulos conquistados em competições profissionais e de base organizadas por Conmebol, CBF e FPF.
Durante o primeiro procuração de Leila, o time do Palmeiras garantiu o bicampeonato brasílico (2022 e 2023), o tricampeonato paulista (2022, 2023 e 2024) e as inéditas Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Já a equipe feminina do Alviverde faturou pela primeira vez a Conmebol Libertadores da modalidade (2022), além de dois títulos estaduais (2022 e 2024).
Para completar, as categorias de base do Verdão ganharam 23 troféus em torneios continentais, nacionais e estaduais, com destaque para o bicampeonato da Despensa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), os Brasileiros Sub-20 (2022 e 2024) e Sub-17 (2022 e 2023) e as Copas do Brasil Sub-20 (2022) e Sub-17 (2022 e 2023).
Fora de campo, a gestão Leila também obteve diversas conquistas, entre elas o recente concordância com a WTorre, superficiária do Allianz Parque, colocando término a um conflito jurídico que se alongava havia dez anos.
Na superfície dos negócios, a novidade foi o lançamento do Palmeiras Pay, conta do dedo do Verdão por meio da qual é verosímil fazer transferências, solicitar cartões de crédito e débito e fazer investimentos, entre outros serviços, além de racontar com parceiros estratégicos e produtos sorteados periodicamente.
Porquê a todo correntista que solicita um cartão é oferecido um período de degustação com ulterior adesão voluntária ao Avanti, o Palmeiras Pay ainda ajudou a alavancar o número de sócios-torcedores – o programa alviverde foi o primeiro do país a ultrapassar a marca de 200 milénio adeptos.
Dando sequência ao processo de expansão da marca do clube, a Liceu de Futebol Palmeiras inaugurou, no início deste ano, a sua primeira escola fora do país, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), e a loja on-line do Verdão passou a fazer entregas internacionais, entre outras ações.
Foi ainda na gestão Leila Pereira que a Reunião de Sócios aprovou a subtracção dos conselheiros vitalícios do clube de 148 para 120, com o consequente aumento de 152 para 180 no número de conselheiros eleitos. E mais: Ranking indica as maiores mansões do mundo. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site Palmeiras; Fontes: Palmeiras; UOL)