O Hezbollah declarou ter lançado mísseis contra a principal base de perceptibilidade militar israelense, Glilot, localizada nos periferia de Tel Aviv. Nascente foi o segundo ataque do tipo próximo à cidade neste domingo.
Combatentes do Hezbollah dispararam “uma salva de mísseis” em direção à base de Glilot, pertencente à unidade de perceptibilidade militar 8200, informou o grupo pró-iraniano em transmitido.
O grupo descreveu a ação porquê uma “operação complexa”, afirmando ter lançado “uma rajada de mísseis e um enxame de drones explosivos” em direção a um branco militar em Tel Aviv. Em um transmitido separado, informou ainda que utilizou “drones explosivos” contra uma base naval em Asdode, no sul de Israel.
Publicidade
As sirenes soaram “em várias áreas no meio de Israel” e em diferentes localidades no setentrião do país, disse o tropa em transmitido. Segundo a enunciação, 18 projéteis cruzaram do Líbano em direção ao meio de Israel, enquanto tapume de 30 foram “identificados cruzando do Líbano para o território israelense” no setentrião. Secção dos projéteis foi interceptada, acrescentou o tropa.
O superintendente da diplomacia europeia, Josep Borrell, solicitou neste domingo um “cessar-fogo repentino” entre Israel e o movimento libanês Hezbollah, durante uma visitante à capital libanesa, Beirute.
Créditos (Imagem de envoltório): Projéteis do Irã sendo interceptados por Israel sobre Tel Aviv na noite de terça-feira (1) — Foto: Jack GUEZ / AFP