Segundo a PM, equipes do 14° BPM (Bangu) foram informadas de que criminosos armados estariam “efetuando disparos” no Catiri. Chegando no sítio, os policiais entraram na região por uma extensão de mata, próxima à Estrada do Gericinó, e encontraram os 40 bandidos em fuga.
Publicidade
Eles trocaram tiros e, até o momento, não há informações de feridos. Nenhum dos criminosos foi recluso posteriormente o confronto, e os agentes apreenderam unicamente um fuzil. O policiamento na região segue reforçado.
Nas redes sociais, muitos moradores, que se assustaram com os disparos, contaram que a região da localidade Jardim Bangu, onde é localizada a comunidade, costumava ser tranquila. “É muito triste ver isso. Antes, eu andava na rua a qualquer hora, nunca tive problema qualquer. Atualmente, morro de susto da minha filha ir e vir da escola”, comentou uma mulher.
“Moro na região há 38 anos, e cá sempre foi uma ‘ilhéu de silêncio’. Evidente, problemas acontecem, mas guerra entre facções, operação policial, nunca foi generalidade. Estamos perdidos”, digitou um morador. Em muitos vídeos compartilhados, é verosímil ouvir o som dos tiros.
A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).
Neste sábado (23), Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam quatro suspeitos de pertencer à milícia do Catiri, em Bangu. Os detidos foram autuados por porte de arma de queimada ilícito, constituição de milícia privada e receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.