O empate em 1 a 1 com o Vitória e a perda da liderança do Campeonato Brasileirão não abalaram a crédito de John Textor. Presente no Nilton Santos, o empresário norte-americano projetou a ‘final” do Botafogo contra o Palmeiras, atual líder da Série A, na próxima terça (26), lembrando do bom retrospecto recente do time carioca no Allianz Parque, em São Paulo.
“O campeonato será disposto em pontos. Não acredito que o Palmeiras ou o Botafogo irão vencer no desempate. Estamos empatados com 70 pontos. Vamos a São Paulo, gostamos de jogar no estádio deles e fomos muito no estádio deles. Infelizmente, não conseguimos três pontos nos últimos jogos, tivemos muita posse, muitas finalizações, qualidade. Estamos onde estamos. Mas gostamos de jogar no Palmeiras. Vocês já viram”, afirmou John Textor.
Oriente será o quarto jogo entre Botafogo e Palmeiras em 2024. No primeiro vez do Brasileirão, o time de Artur Jorge venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Nilton Santos, no dia 17 de julho.
As equipes também se enfrentaram nas oitavas de final da Libertadores. Com a vitória por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e o empate em 2 a 2, em São Paulo, o Glorioso se classificou na mansão do rival.
Os três empates consecutivos – contra Cuiabá, Atlético e Vitória – levaram o Botafogo aos 70 pontos na tábua. Depois 10 rodadas, mas, o time carioca perdeu a liderança da Série A.
O Palmeiras, com a mesma pontuação, assumiu a liderança da Série A ao vencer o Atlético-GO. O time de Abel Ferreira está na frente pelo número de vitórias: 21 a 20.
Além da “final” contra o Palmeiras, o Botafogo tem outro objetivo no horizonte. No próximo sábado (30), decide a Libertadores contra o Atlético, em Buenos Aires, na Argentina.
Confira, inferior, outras respostas de John Textor, proprietário do Botafogo:
Sentimento no vestiário
“Obviamente, estão frustrados pelo resultado. Foi um jogo de chances, achamos que poderíamos ter feito gols, e temos duas finais. Tem o Brasileirão e a Libertadores.”
Temporada do Botafogo em semana decisiva
“Gostaríamos de jogar contra o Palmeiras com uma vantagem, um jogo logo antes da final da Despensa. Vamos tentar vencer. De toda forma, se tivéssemos dois pontos ou mais, para vencer o campeonato, teríamos que passar pelo Palmeiras na mansão deles. O resultado de hoje não muda isso. São os campeões do último ano e de muitos anos anteriores. Se fosse fácil, não seriam os campeões. Temos que ir lá e vencer.”
Recado para os torcedores
“O que posso proferir aos torcedores? Assista, torça, ame seu time e ele os amará de volta.”