Max Verstappen, da Red Bull, conquistou seu quarto título mundial de Fórmula 1 neste domingo (24), em uma corrida vencida por George Russell, em que ele terminou em quinto lugar.
Verstappen terminou onde largou no GP de Las Vegas, em quinto, mas isso foi tudo o que o piloto holandês precisava para ocupar o campeonato, agora fora do alcance do rival da McLaren, Lando Norris, a duas corridas do termo. Verstappen chegou aos 403 pontos, enquanto Norris tem 340.
“Que temporada. Quatro vezes. Obrigado a todos”, disse Verstappen pelo rádio posteriormente ser parabenizado pelo gerente da equipe, Christian Horner. “Foi um pouco mais difícil do que no ano pretérito, mas superamos e demos tudo”, completou
Sexto em Las Vegas, Norris foi rápido em reconhecer a conquista de seu rival: “Por mais que doa um pouco, expressar parabéns não faz mal”, disse ele.
Na corrida de Las Vegas, George Russell levou a Mercedes ao primeiro lugar, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em segundo. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio.