O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu nesta quinta-feira 21 uma vez que futura secretária de Justiça Pam Bondi, que fez segmento da sua equipe de resguardo no julgamento político de 2020.
“Tenho a honra de anunciar a ex-procuradora-geral do grande estado da Flórida, Pam Bondi, uma vez que nossa próxima procuradora-geral”, publicou Trump em sua rede social, horas depois a desistência do parlamentário Matt Gaetz.
“Por muito tempo, o Departamento de Justiça partidário foi usado uma vez que arma contra mim e outros republicanos”, queixou-se. Ela “voltará a centrá-lo na luta contra a criminalidade e em tornar o país seguro novamente”.
Trump destacou que, em seus quase 20 anos uma vez que procuradora, Pam “foi muito dura com os criminosos violentos e tornou as ruas seguras para as famílias da Flórida”. E uma vez que “primeira mulher procuradora-geral da Flórida, ela trabalhou para estancar o tráfico de drogas e as mortes por overdose de fentanil”.
Em seguida deixar o missão na Flórida, em 2019, Pam Bondi fez segmento da equipe de advogados de Trump durante seu julgamento político no Senado. Posteriormente, uniu-se à equipe de advogados que liderou seu repto legítimo fracassado à eleição de Joe Biden.