Contratado pelo Atlético-MG no segundo semestre de 2020, o goleiro Everson se tornou titular inteiro antes mesmo do primeiro mês de clube.
De lá para cá, foram 273 jogos realizados e sete títulos conquistados. Ele ergueu quatro troféus do Estadual, um do Brasílio, outro da Despensa do Brasil e mais um da Supercopa do Brasil.
Considerado um dos melhores da posição no país, o paulista de 34 anos tem vínculo com o Galo até o termo de 2025 e, em entrevistas recentes, não escondeu o libido de estendê-lo. Todavia, no meio do caminho, surge um potente interessado em tirá-lo do clube pelo qual viveu os momentos mais importantes da curso.
Comprado pelo Grupo City, o Bahia tem o camisa 22 do Atlético-MG no radar e parece não poupar esforços para contratá-lo; remunerar a multa rescisória é um dos passos.
A Itatiaia apurou nesta quinta-feira (21) que a proposta do Tricolor supera R$ 35 milhões em salários, divididos em 36 meses (três anos). Isso significa proveito mensal na moradia de R$ 1 milhão.
O que diz o Galo
A reportagem conversou com algumas fontes do Atlético-MG. Segundo elas, o goleiro tem contrato de mais um ano e nenhum representante do Bahia manifestou o libido em “tirá-lo” do clube.
Neste momento, Galo e Everson mantêm conversas embrionárias para a renovação. Valores e tempo de contrato ainda não foram definidos entre as partes.
A situação deve ser definida ao término desta temporada e, no mais tardar, no início da próxima.
Bahia procura goleiro no mercado
O Bahia está em procura de um goleiro para 2025. Com Marcos Felipe em xeque em seguida sucessivas falhas, a cúpula do Grupo City deseja um nome mais confiável para, no mínimo, aumentar a concorrência pela titularidade meta do time.
Na rota para o Palmeiras, nessa quarta-feira (20), inclusive, Marcos foi barrado para a ingresso do jovem Adriel, de 23 anos. De consonância com o técnico Rogério Ceni, a troca ocorreu para evitar uma “pressão excessiva” em cima do arqueiro ex-Fluminense na Manadeira Novidade.
Vale lembrar que Adriel pertence ao Grêmio e tem contrato de empréstimo até o termo de 2024. O clube baiano, segundo apurou a Itatiaia, ainda não tomou uma decisão sobre a permanência do desportista para o ano que vem.
O outro suplente, Danilo Fernandes, de 36 anos, tem atuado muito mais porquê um mentor para os companheiros de equipe. Sua única partida em 2024 foi no dia 25 de fevereiro, contra a Juazeirense-BA, pela período inicial do Baianão. A tendência é que seu contrato não seja renovado.
O quarto goleiro que integra o elenco profissional do Bahia é Gabriel Souza. Ele, que estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, desde 2022, retornou ao Esquadrão de Aço em junho desse ano. O jovem de 19 anos, porém, é visto porquê peça para o porvir. Seu contrato vai até o termo de 2025.