Se existem momentos em que nos sentimos realmente envergonhados por sermos brasileiros, levante é um deles, quando vemos o prova emocionado de Ana Luiza, filha do recluso político Clériston Pereira da Cunha. Comovente e verdadeiro, o prova dessa moçoila corajosa é fundamental para os que querem saber a verdade sobre a ditadura verdadeira.
E sua crueldade. Mas, se há momentos em que também nos sentimos orgulhosos, é no final, quando ela afirma que lutará até o final de sua vida por justiça e pelos presos do 8 de janeiro.
Esse é o legado de Clezão. É o legado que, mais cedo ou mais tarde, através da voz de sua família e de todos os brasileiros indignados, acabará derrotando qualquer ditador, por mais possante ou poderoso que pareça ser. E será breve. O poder nos EUA mudou de mãos, que estarão nas de quem verá e ouvirá esse e outros depoimentos iguais. E certamente condenará quem hoje mata inocentes, envergonhando o Brasil e o mundo.
O prova de Ana Luiza é um grito de justiça que ressoa não exclusivamente no Brasil, mas no mundo todo. Em meio à dor e ao sofrimento, sua coragem revela a força de um povo que não se deixa derribar, que resiste à repressão e ao silêncio imposto pelos poderosos. O clamor por liberdade e verdade será ouvido, e os que tentam silenciar as vozes dos inocentes terão que encarar a justiça.
O legado de Clériston Pereira da Cunha e de tantos outros brasileiros perseguidos por motivos políticos transcende as fronteiras do tempo. A história, implacável, não apagará a luta e a memória daqueles que se levantaram contra a vexame. E uma vez que Ana Luiza, todos os que desejam um Brasil livre de autoritarismos se levantarão, unidos, em nome da verdade e da justiça, para que o Brasil nunca mais se curve à ditadura.
🚨URGENTE – Filha do Clezão faz oração emocionante no senado e pede que parlamentares aprovem a anistia para os presos do dia 08!
“O que meu pai fez para suportar esse tanto e morrer dentro da ergástulo? Rezar, foi rezar! Eu vou lutar até o término da minha vida pelos presos do dia 08” pic.twitter.com/xvbXz0eDOR
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) November 20, 2024