A Venezuela abriu o placar com Savarino, do Botafogo. Vargas, do Atlético, empatou. Ramírez deixou os visitantes novamente em vantagem. Ainda no primeiro tempo, os chilenos viraram, com gol contra de Rincon e outro marcado por Cepeda, posteriormente assistência de Vargas. No segundo tempo, Cepeda marcou outro e deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Chile volta a vencer posteriormente oito jogos e vê sua situação melhorar na tábua das Eliminatórias. Agora, os chilenos chegam a nove pontos, na nona colocação. Os seis primeiros se classificam direto para a Despensa do Mundo, enquanto o sétimo vai para a repescagem. A Bolívia ocupa tal posição, quatro pontos supra do Chile.
Já a Venezuela perdeu a oportunidade de subir na tábua posteriormente estar duas vezes adiante do placar. Com isso, a seleção vinotinto fica com 12 pontos, na oitava posição.
As seleções voltam a campo pelas Eliminatórias somente em março de 2025. O Chile enfrenta o Paraguai, fora de vivenda, enquanto a Venezuela visitante o Equador.
O jogo
A Venezuela foi quem abriu o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Soteldo fez boa jogada e encontrou Savarino, que bateu potente de fora da espaço.
Mas o Chile não demorou a empatar. Aos 19, Cepeda cruzou, a esfera passou por toda a espaço e chegou em Vargas, que bateu réptil para igualar.
Três minutos depois os venezuelanos voltaram adiante do placar, com Rubén Ramírez, que chutou potente de fora da espaço.
Com 28 minutos, no entanto, o Chile voltou a empatar. Suazo tabelou com Pizarro, chutou réptil e contou com meandro Rincón para a esfera morrer no fundo da rede.
Antes do pausa, aos 37, os chilenos conseguiram a viradela com um golaço. Cepeda recebeu de Vargas, cortou para a esquerda e bateu disposto para marcar o terceiro do Chile.
Logo no início da segunda lanço, com um minuto, o goleiro Cortés lançou para Cepeda, que ganhou da marcação e fez o quarto tento para La Roja.