A polícia social informou na tarde desta sexta-feira (18) que o varão que ateou incêndio em duas pessoas em situação de rua que estavam deitadas na lajedo da Rua São Manuel, em Botafogo, na zona Sul do Rio, foi identificado.
De harmonia com a delegacia de Botafogo (10º DP), uma das vítimas foi ouvida e diligências são realizadas na tentativa de localizar o suspeito. O transgressão, segundo as investigações, foi motivado por um desentendimento envolvendo um aparelho celular.
O caso ocorreu na noite de sábado (12). Imagens de câmeras de segurança mostram que o atacador chegou ao sítio onde estavam os homens em situação de rua, jogou um líquido inflamável nos dois e depois acendeu o incêndio.
Os dois, um deles com um cachorro, conseguiram evadir. A manga da camisa de uma das vítimas chegou a pegar incêndio, mas o varão conseguiu controlar as chamas.
Depois da tentativa de transgressão frustrada, as câmeras de segurança flagraram que já durante a madrugada, o atacador retornou ao sítio e tentou, novamente, brigar os moradores de rua. O suspeito, de Novo, jogou um líquido nas vítimas, acendeu o incêndio e direcionou para os colchões onde as pessoas estavam.
Os dois homens não ficaram feridos, mas todo o material deles que estava na lajedo foi consumido pelas chamas.
A polícia investiga o caso e uma das linhas apuradas pelos agentes é a de tentativa de homicídio.